terça-feira, 19 de outubro de 2010

Doce e sorvete!

Hum...doce e sorvete é muito bom né gente?
Essa introdução na verdade foi apenas uma brincadeira para falarmos sobre os tons fortes da estação primavera-verão que são os "candy" e os "sorbet colours", traduzindo para o português, significam doce e sorvete, respectivamente.. 

No caso dos candy, são aquelas cores mais suaves, neutras, como o rosa, o amarelo, verde, azul bebê até os tons pastéis bem clarinhos. Elas vêm com tudo nas roupas, acessórios, esmaltes, maquiagem, tudo estilo menininha. 


Já o segundo, os sorbets, são cores igualmente femininas, porém mais vibrantes e intensas. Tonalidades de coral, violeta e turquesa, aparecem nas roupas, sapatos, acessórios, esmaltes... porém, tem que ter um toque a mais de ousadia na própria personalidade para usar os soberts, já que alguns tons são mais fortes e marcantes.




Vestidos (muito vestido) não importa se míni, midi ou longos, saias (muita saia!) maxi ou evasê, e shorts são o ‘must’ dessa estação. Combinados com coletes em renda, cintos marcando a cintura (é, eles estão com tudo!) e sapatilhas ou peep toes, você estará super elegante e atual, e não corre o risco de errar.


Para as mais tradicionais, há opções de uso com o estilo “Hi-lo” ou "high and low", que nada mais é do que a mistura de peças refinadas com peças mais baratas, ou seja, unir o sofisticado/formal com o básico/despojado. Combine o shortinho jeans com uma blusa de seda, por exemplo, ou um look básico com sapatos ou bolsa de grife, e estará apresentando o conceito Hi- lo.


Ainda, falando em tradicionais, temos os neutros sofisticados – entre eles, gelo, branco e nude – que surgem certeiros para o day-by-day da temporada.

A  moda está sempre se reinventando, mas nos dias atuais, muito do que foi sucesso no passado está retornando, como as nossas queridas “pin-ups”, os crochês, as calças com cinturas marcadas, saias lápis e envelope, entre outras coisas...

Vamos falar um pouco mais nos próximos posts, e espero poder ajudar respondendo à possíveis dúvidas e esclarecimentos que tenham.

Beijos mil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário