segunda-feira, 18 de outubro de 2010

VAMOS COMEÇAR COM ESTILO!

Oi gente!


Sempre, na TV, nas revistas, shows e lugares em geral, fala-se muito em estilo...fulano tem estilo, sicrano é estiloso ... mas o que realmente é ter estilo?!?! Nos cursos e palestras que participei, sempre havia essa pergunta e várias respostas, mas que acabavam caindo num mesmo lugar: ATITUDE!


Sim, parece óbvio, mas muitas pessoas não têm ou não sabem que têm estilo; ou ainda não descobriram a sí próprios. E "ter estilo" é ser você mesmo, é agir de acordo com suas vontades, suas convicções, seu modo de encarar a vida em todos os aspectos...é ter atitude diante de tudo e de todos. Ao longo de nossa vida, vamos construindo nossa personalidade, e tornando marcante o nosso jeito de ser diante da sociedade.


Muitos podem discordar de mim, mas "estar na moda" não é ter estilo...uma coisa é acompanhar tendências e usar tudo que surge (total falta de estilo), outra é acompanhar tendências, estar informado e atualizado, e ainda assim manter seu estilo próprio, unindo sua aparência física com seu interior.


Ter estilo não é estar inteiramente "por dentro" da moda, vestindo-se de acordo com tudo o que está em alta, e dizer que se é estiloso... Como num texto que li uma vez, "ter estilo é se comunicar, é ser você mesmo, é ter auto-confiança, fazer seu marketing pessoal. É a nossa imagem que passamos... o registro da nossa personalidade e de nossas atitudes."


Por isso, mesmo falando em moda por aqui, use sempre do bom senso, respeitando quem você é, e não aceitando todos os modismos. A moda é para todos, mas saiba reconhecer o que lhe cai bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário