segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Pin ups!

Olá pessoas!!!
Tudo bem? Aproveitando a febre pin up, com este verão de saias, vestidos, romantismo, flores, candy e sorbet, cinturas marcadas, entre outros detalhes, resolvi cumprir minha promessa e falar um pouquinho das garotas pin up...
Agora, pra quem ainda não sabe, quem são elas??



Vamos lá: vocês já devem ter assistido algum filme de época, em especial filmes de guerra, onde víamos em algum cantinho do alojamento de soldados, fotos de mulheres muito bonitas e sensuais...também tem desenhos com o mesmo perfil de mulheres, como da Betty Boop, da namorada (era namorada mesmo?!) do Roger Rabbit (lembram dele?), e outros que não consigo me lembrar agora...

Enfim, o termo "pin up" foi documentado em 1941, apesar de sua origem existir alguns anos antes, e simbolizava aquelas mulheres sensuais e ao mesmo tempo inocentes. Eram mulheres muito sexys, mas nunca vulgares, e incendiavam o imaginário masculino. Desenhadas ou fotografadas, numa revista ou num calendário, a pin up não é uma mulher de verdade, e sim uma fantasia: ela é feita para ser devorada com os olhos. 
Normalmente eram representadas por atrizes e modelos, em imagens, desenhos e ilustrações e muitas vezes também, eram 'criadas' com o perfil do que os homens daquela época julgavam o que seria a mulher perfeita. Eram as famosas "garotas do calendário".


Betty Grable

Uma das primeiras e mais populares pin ups foi Betty Grable, seguida posteriormente por Ava Gardner, Greta Garbo, Marilyn Monroe, Brigitte Bardot, Sophia Loren, entre muitas outras. 
Por terem as garotas pin ups um perfil delicado, "bobinho", e ao mesmo tempo ousado e sensual, se tornaram ícones de beleza e feminilidade, sendo imortalizadas e copiadas até hoje. Abaixo, algumas imagens pra vocês:



 Marilyn Monroe (uma das mais célebres pin ups)
em uma foto sua, super conhecida... 

 Marilyn novamente

Katy Perry numa versão pin up mais atual
(para adeptas, as estampas de 'oncinha' continuam com tudo, em variadas versões)

 Pitty (ela curte o estilo 'pin up' de ser)


 Algumas famosas que já posaram em estilo pin up
(e olha lá a Pitty novamente - a penúltima embaixo)

Então?! Gostaram? Se sim, aproveite a "febre pin up"...com certeza encontrarão fácil-fácil roupas, makes e penteados, pois é o que se mais usa no momento. Mostre seu lado mais feminino, esbanjando sensualidade.....encante!


Beijos!


2 comentários:

  1. Olá moça ameiiii seu blog...
    Lindo.... um dia quero escrever assimmm tão bonito bjus a vc de bom gosto.
    Vera(Veruska e artes )

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada Vera!!! desculpe a demora em responder, mas eu estava meio distante do blog nesses últimos tempos!!! beijocas!

    ResponderExcluir