terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Hair show

Hello!!!!
Bom, este será o último post do ano, mas em 2011 tem mais!! MUUUUIIITO mais! ;D
E, no post de hoje falarei sobre cabelos, atendendo ao pedido de uma amiga (viu Denise? lembrei! rs) que me perguntou porque eu não falava um pouco mais sobre cabelos também, (ela já virou "freguesa" do blog...rs) e sugeriu para eu dar dicas em relação a cortes, cores e penteados...

Então vamos lá!
Por estarmos numa época quente, num verão de cores e luzes, a tendência atual é 'colorir' através de mechas ou apliques coloridos (verdes, azuis, pinks, amarelos, vermelhos...isso mesmo!).

No entanto, esse colorido que citei acima, são mais para mechas ou alguns fios do cabelo. O forte mesmo dentro das tendências apresentadas em desfiles, programas de TV e novelas, são os tons de 'bege', marrom, loiro escuro, tabaco e variações do castanho. Mesmo sendo um verão de "luzes", e sempre os tons loiríssimos e fios platinados aparecerem super fortes, o mesmo não acontecerá nem será regra para nossa estação veranil 2011...por isso, para as loiras, aposentem por um tempo o tom platinado...

As madeixas em 2011 aparecem com luzes mais finas e discretas, com a função de iluminar o look, assim como as mechas comuns e as mechas californianas.

Para as negras, vale a mesma dica, claro que não clareando demais, a não ser que seja esta a intenção. Para as orientais, ficarão lindas com os tons avermelhados ou mesmo luzes vermelhas ou acobreadas, com um fundo castanho ou marrom. 
Já em relação a cortes e penteados, a grande tendência em 2011, como pôde ser visto nos desfiles das semanas de moda, catálogos e novelas, são os cortes super curtos (estilo "Pixie" - estilo 'criado' e inspirado em Diana Ross nos anos 60 e apelidado de pixie por ela mesma) e o chanel assimétrico (aliás, o assimétrico promete estar presente em todos os cortes e tamanhos...).



Mas quem viu esse blog anteriormente e me viu falando sobre os coques e tranças, pode questionar se isso mudou....e a resposta é não! Já falarei mais abaixo...

Para as que relutam em cortar tanto os cabelos (e estou nessa lista), a dica é deixá-los com comprimento médio, e o mais natural possível, ou ainda criando penteados que dão um ar romântico e ao mesmo tempo moderno.


E, finalmente para as adeptas dos cabelos longos (e nesse caso, vale para os cabelos médios também), a grande tendência, caminhando lado a lado com os curtos, são os coques (bailarina, altos, 'banana', de lado e com tranças), tranças (embutidas, desestruturadas, de lado, com fitas e lenços...) e rabos de cavalo (baixos ou altos como nos anos 60).
No estilo 'Rapunzel' de ser...
(e a inspiração pelo que percebí, veio da história da Rapunzel mesmo! rs - sério!)



E para quem tem cabelos encaracolados e gosta, aproveite a estação que também é dos cachos. (eu até gosto nas outras pessoas, mas infelizmente não em mim, que até "tinha" cachos, mas não consigo 'me acertar' com eles...).

Enfim, veja e avalie o modelo de cor e corte que mais te identificam, e arrase no reveillon! Com muita saúde (sem ela não conseguimos mais nada), muita alegria e otimismo, fé e style total!!!!

E, finalizando...fim de mais um ano, retrospectiva mental de tudo o que ocorreu e o que pode ser melhorado ou mudado no novo ano que se aproxima... novas esperanças, novas experiências e aprendizados, novas conquistas e esperança renovada para tudo o que há de vir...

Um final de 2010 muito abençoado, muito feliz, e cheio de grande energia positiva para todos nós!! Grande beijo!!!

FELIZ ANO NOVO!!!! FELIZ 2011!!! 
Sejam bem-vindas as novas conquistas!

E espero vocês em 2011!!
;D

Um comentário:

  1. E não é que vc lembrou???rsrs Gente, sou eu mesma a chatinha,a atentada q fica pedindo as coisas :D
    Então...adorei!!! As dicas foram ótimas, claras e nada difícil p uma maluca como eu seguir :)
    Os cabelos q já estão um pouco acima dos ombros, ficarão mais curtos em 2011 :)
    Feliz Ano Novo e feliz retorno ao Blog novo :D
    Bjo

    ResponderExcluir